Histórico

O Estação Blues ocupou os espaços do SESC Estação 504 Sul entre os anos de 2017 e 2018, com edições de sucesso em termos de público e crítica, sendo interrompido em virtude de obras na unidade.

Retorno

Em 2023 o Sesc Estação Blues retorna com a mesma proposta, e continua atraindo a atenção e o interesse de quem quer ver e ouvir música de qualidade, feita por músicos locais, nacionais e internacionais. A ideia é levar espetáculos musicais dos gêneros Blues, Jazz e Música Instrumental aos ambientes da unidade da 504 Sul, em produções do Clube do Blues de Brasília.

Proposta
do Projeto

O projeto contempla, artistas locais, nacionais e internacionais com trabalhos autorais, mas, também traz trabalhos com releituras feitas com qualidade única, que trazem ao público a ambiência do que foi e do que é a música afro-americana, que deu origem ao que conhecemos hoje como a base da música ocidental. O Blues, foi base para o Jazz, para o Rock’n Roll, e para uma boa quantidade de derivados musicais, que vemos e ouvimos, ontem, hoje e provavelmente para sempre.

Missão do Clube do Blues

Fomentar e divulgar os gêneros musicais Blues, Jazz e música instrumental é a principal missão do clube do Blues de Brasília. A partir do momento em que esta missão teve o apoio do Sesc – DF, teve o seu cumprimento e a sua execução muito mais fáceis de serem alcançados.

Destaques da Temporada 2023

Na temporada 2023, o Sesc Estação Blues trouxe em sua estreia o americano Maurice John Vaughn, contemplou o público com o último show do agora saudoso vocalista da banda Blues Etílicos Greg Wilson, falecido em janeiro, e fechou a temporada com o “Barão” Rodrigo Suricato, participando, em um encontro memorável, do show do quinteto Brasiliense Brazilian Blues Band.

Temporada Atual

Na atual temporada, o “Estação” chega a surpreender aos que já conhecem, e revelar aos que ainda vão conhecer estes gêneros, talentos como o do Americano Cris Cain, que, com 68 anos, várias indicações e premiações pelo Blues Music Award e Blues Blast Award, deixou o público que esteve no Sesc da 504 Sul extasiado, ou a trazer shows ainda inéditos nos grandes festivais do gênero no Brasil, a exemplo do espetáculo de lançamento na cidade, do álbum gravado por Cassia Eller e Victor Biglione, que recebeu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Projeto em Língua Estrangeira, no ano de 2023, com a cantora Taryn emprestando sua voz a este espetáculo, que não deixa de ser uma homenagem à Cassia Eller.

Impacto e Reconhecimento

Se o reflexo das redes sociais serve de medida para a analise do sucesso de um evento, o Sesc Estação Blues está bem nas redes. Vejam alguns comentários do público que já esteve no projeto!

Chegou Temporada
de blues 2024

Na atual temporada, o “Estação” chega a surpreender aos que já conhecem, e revelar aos que ainda vão conhecer estes gêneros, talentos como o do Americano Cris Cain, que, com 68 anos, várias indicações e premiações pelo Blues Music Award e Blues Blast Award, deixou o público que esteve no Sesc da 504 Sul extasiado, ou a trazer shows ainda inéditos nos grandes festivais do gênero no Brasil, a exemplo do espetáculo de lançamento na cidade, do álbum gravado por Cassia Eller e Victor Biglione, que recebeu o Prêmio da Música Brasileira. na categoria Projeto em Língua Estrangeira, no ano de 2023, com a cantora Taryn emprestando sua voz a este espetáculo, que não deixa de ser uma homenagem à Cassia Eller.
A temporada 2024 vai até setembro e ainda promete muita emoção e boa música na Estação 504. Da celebração dos 30 anos de carreira da Brazilian Blues Band, com a participação de Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, e do renomado gaitista Jefferson Gonçalves, em junho, passando também por nomes como a americana Laretha Weathersby (julho), o guitarrista Torquato Mariano, fazendo tributo a Jeff Back, em agosto, e a africana Siki Jo-Na, fechando a temporada 2024, no mês de setembro.

Experiência ao Ar Livre

Os tempos não chuvosos têm também a sua importância, principalmente em Brasília, porque nos dão a oportunidade de nossa presença em espaços públicos, abertos e sem cobertura, a espetáculos que nos fazem adorar o céu de Brasília, ouvindo, vendo e sentindo sensações que podem nos trazer emoções diferenciadas, fora do que nos sugere e proporciona o pop e o main stream, mas, que nos convida a parar, escutar e ver, em uma parada quase obrigatória, no estação Blues.
plugins premium WordPress